A família é um espaço privilegiado onde se cultivam os valores humanos e cristãos e se promove uma verdadeira cultura da vida e do amor. Sendo assim, neste final de semana, a Pastoral Familiar da Concatedral Nossa Senhora da Glória promove Encontro Diocesano sobre os Métodos Naturais de Planejamento Familiar. O evento acontece na Casa de Formação Divino Mestre com início às 7h30 de sábado (6), e o término no domingo, ao meio dia.

Padre Cesar Pôggere, assessor diocesano da Pastoral Familiar, disse ser este um momento importante para a realidade na vida do casal. “Envolve a realidade total da vida matrimonial. Não é só um estudo sobre métodos naturais, o casal que busca o sacramento do matrimônio, a comunhão de vida e amor devem dar esse passo.”

Além dos casais e comunidade em geral, o encontro será direcionado para os agentes formadores na Preparação ao Sacramento do Matrimonio no que se refere aos temas Método natural de Planejamento familiar (Método Billings) e Sexualidade Conjugal:  “Vivencia Cristã da Sexualidade”. Os assessores serão Daniel Benez Ricieri (Médico) e Regiane Elena de Mendonça Ricieri (Fonoaudióloga). Ambos instrutores do Centro de Planejamento Familiar Natural (CENPLAFAM), ligado à Pastoral Familiar e coordenadores do MOB dos estados de SP e MG.

Os interessados deverão fazer suas inscrições nas paróquias até o dia 4 de julho, quinta-feira, para que as mesmas sejam repassadas para a Coordenação de Ação Evangelizadora. Quem pernoitar, deverá trazer roupa de cama, materiais de higiene pessoal e cobertor, além de material de anotação, caneta e Bíblia para os estudos.

O investimento para os dois dias é de R$ 180,00 (com pernoite e alimentação).

Confira a matéria na integra: