• Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Facebook
No sábado, 4 de maio, na Casa de Formação Divino Mestre, em Francisco Beltrão, aconteceu encontro diocesano da Pastoral da Pessoa Idosa, das 8h às 16horas. Foi assessorado pela irmã Ketty Folli (Coordenadora Estadual da Pastoral da Pessoa Idosa).  Participaram representantes das paróquias, sob a coordenação de Lurdes Zanoni e do diácono Permanente Luiz Heinen.

O evento objetivou a avaliação das ações, eleição da nova coordenação diocesana, tratou de assuntos referentes às atividades decanais e preparar a comemoração dos 15 anos da Pastoral, em Curitiba.

Para a nova coordenação dos próximos 4 anos, foi eleita a lista tríplice composta por Clara Mariluz – de Pato Branco, Carme Cerutti – de Realeza e Jandira Bortolini – de Francisco Beltrão. Os nomes serão levados ao Bispo dom Edgar que fará a escolha da coordenadora.

A Pastoral da Pessoa Idosa desenvolve sua missão junto às pessoas idosas por meio da ação de líderes comunitários capacitados, que realizam visitas domiciliares mensais, marcando, especialmente, presença entre as pessoas idosas mais vulnerabilizadas, seja por sua fragilidade física ou por situações de risco social ou familiar, esclarece Ir. Ketty Folli: “Que cada comunidade acompanhe com uma compreensão amorosa aqueles que envelhecem. Cada Diocese e Paróquia está comprometida a ir ao encontro dos idosos debilitados ou abandonados. É a presença da Igreja junto a pessoa idosa”.

Por Luiz Carlos Bittencourt – assessoria de imprensa da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão