Nos dias 29 e 30 de junho, na Casa de Formação Divino Mestre (Francisco Beltrão), acontecerá capacitação de Missão e Gestão para 12 novas coordenadoras de ramo/paróquias da Pastoral da Criança da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão. As capacitadoras serão Erli Santini e Irmã Carol Bonatti (Dois Vizinhos). Terá início às 8h de quinta-feira e encerramento às 16h, na sexta-feira.

No dia 1 de julho, sexta-feira, haverá formação para 21 coordenadores paroquiais/ramo da Pastoral da Criança sobre a revisão do Guia do Líder. Ir. Carol Bonatti será a capacitadora. Ambos os encontros terá a presença do Edenilso Cúnico, representante da Pastoral da Criança Nacional, com sede em Curitiba.

Nos encontros, os participantes poderão tirar suas dúvidas sobre a missão que irão desempenhar na pastoral. Será explicado sobre o Guia e o caderno do líder, a prestação de contas e as folhas de acompanhamento e avaliação mensal das ações básicas de saúde e educação na comunidade (FABS). Estas últimas são ferramentas em que são registrados os dados de todas as gestantes e crianças acompanhadas pelos líderes de uma comunidade.