A Pastoral da Criança da Catedral do Senhor Bom Jesus, em Palmas, no domingo 20, realizou Assembleia Eletiva com grande participação das líderes. Se fez presente o Pe. Sérgio Algeri (Administrador Paroquial da Catredral), Izete Beyer Feix (Coordenadora Diocesana da PC) e Elóy Miola (Suplente da Coordenação Diocesana da PC) e Carlos Servieri (Contador da PC).
Com voto secreto, as líderes indicaram uma listra tríplice composta por Neusa, Maria e Tereza. Com o intuído de dar continuidade ao trabalho, o Pe. Sérgio ratificou o nome de Neusa Kwiatkowski para a coordenação em dois anos a frente da Pastoral da Criança. Como suplentes ficaram Nilce Casemiro e Laurete Scopel. A Pastoral da Criança da Catedral atende nove comunidades, possui 85 líderes com 433 crianças cadastradas, 374 famílias e 28 gestantes.
Pe. Sergio motivou as líderes destacando a importância da Pastoral da Criança: “O trabalho que vocês desempenham é querido por Jesus, muito obrigado pelo trabalho que vocês fazem, a maior recompensa vem pelo Senhor da Messe, tenham muita coragem e força”. Citou Dra. Zilda Arns (Fundadora da Pastoral da Criança) que deu a vida pelas crianças com sua morte em terremoto no Haiti: “Recordem dela que deu a vida pelos mais pequenos”.
Izete Beyer Feix motivou as líderes para aumentar o número de crianças cadastradas em cuidar de mais uma criança e mais uma gestante, destacou a importância do voluntariado e de cada líder no trabalho da Pastoral”.