No dia 23 de abril, às 19h, houve celebração em ação de graças pelos 20 anos da Pastoral da Criança da Catedral do Senhor Bom Jesus, em Palmas. Pe. Sergio Algeri presidiu a celebração na Matriz, destacando a importância das líderes da Pastoral nos vinte anos salvando vidas. Na celebração, Elói Miola (Francisco Beltrão) representou a Coordenação Diocesana da Pastoral da Criança. Após, foi servido um coquetel às líderes como forma de agradecimento e valorização do trabalho realizado.
História
No dia 21 de abril de 1996, às 19h, em celebração eucarística, foi criada a Pastoral da Criança na Catedral do Senhor Bom Jesus – Palmas, com a iniciativa da Ir. Neli, na época também coordenadora paroquial de Catequese, percebendo a necessidade de um atendimento às crianças menores. A primeira Coordenadora foi Célia Schneider que juntamente com a Ir. Neli e o Pároco, Monsenhor Natalício José Weschenfelder, deram início ao trabalho. O objetivo principal era diminuir a mortalidade infantil, assistir às famílias e gestantes, tendo como lema “esperança, amor e caridade”.
Atualmente a Pastoral da Criança possui 86 líderes, 30 pessoas na equipe de apoio, 460 crianças cadastradas, 380 famílias e 38 gestantes de nove comunidades. Mensalmente é feita pesagem em todas as comunidades, visitas às famílias e preenchida a Fábis. Também neste dia é realizada a Celebração da Vida, reunião de reflexão, avaliação dos atendimentos com as líderes nas comunidades.
Nos 20 anos, a Pastoral da Criança da Catedral teve como coordenadoras: Célia Schneider (12 anos), Iolanda Sasso (4 anos) e Neusa Kwiatkowski (4 anos e atual coordenadora).