• Compartilhe no Facebook
Nos dias 23 e 24 de fevereiro (sexta e sábado), na Casa de Formação Divino Mestre, em Francisco Beltrão, aconteceu Assembleia Diocesana da Pastoral da Criança. O encontro foi coordenado por Izete Beyer feix, com a presença das coordenações paroquiais e de área. Dentre as atividades em pauta, a construção do plano de ação conforme as necessidades sentidas e a capacitação “Desenvolvimento Infantil”.

  • Compartilhe no Facebook
O Encontro teve a presença de Maria Paula da Silva Prado (Coordenadora da Pastoral da Criança do Regional Sul 2 da CNBB – Paraná), Verônica Valarini (vice-coordenadora estadual da Pastoral da Criança) e Maria de Lourdes Scharan (Coordenadora da Pastoral da Criança – Província de Cascavel).

A Assembleia avaliou as ações realizadas em 2017, traçou metas para 2018 e promoveu a recondução de Izete Beyer Feix, na coordenação diocesana da Pastoral da Criança para 2018/2020.

  • Compartilhe no Facebook
Foram estabelecidas algumas prioridades, como implantar ou reativar a Pastoral da Criança em alguns municípios, dar continuidade na capacitação contínua do Guia do Líder e a implantação do acompanhamento nutricional.

Para Maria Paula – coordenadora estadual – a Pastoral da Criança tem um grande desenvolvimento na Diocese: “Tem um ótimo grupo de trabalho, mas temos muito chão para percorrer, porque temos muitas crianças que precisam de atendimento”.

 

Sonora com Maria Paula Prado – Coordenadora estadual da Pastoral da Criança.