Neste final de semana, dias 6, 7 e 8 de março, a Arquidiocese de Londrina reúne comunicadores e coordenadores da Pastoral da Comunicação (Pascom) de todo Paraná para o 10º Encontro Regional de Coordenadores Diocesanos da Pastoral da Comunicação, Regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O encontro será na Casa de Retiros Emaús (Rua Domingos Massarutti, 100).

Da Diocese de Palmas/Francisco Beltrão, participará o assessor diocesano e eclesiástico da Regional Sul 2, Padre Valdecir Bressani, o coordenador Cristiel Balbinot, e o vice coordenador Itamar Pereira.

Além da parte formativa, o evento tem o objetivo de articular os trabalhos de comunicação realizados no regional e dioceses do Paraná. Por isso, participam representantes de todas as 18 dioceses do Regional Sul 2, que, no domingo, realizam uma assembleia para discutir o andamento da Pascom nas dioceses.

O arcebispo de Londrina e presidente do Regional Sul 2 da CNBB, dom Geremias Steinmetz, e o bispo de Paranavaí, dom Mário Spaki, vão explanar aos participantes sobre a Visita Ad Limina Apostolorum, realizada pelos bispos do Paraná a Roma de 17 a 27 de fevereiro, com destaque para a Comunicação do Vaticano.

As formações abordam os desafios da comunicação contemporânea e serão ministradas pelos professores da Universidade Estadual de Londrina (UEL) dra. Flora Neves Souza e dr. Reinaldo César Zanardi; pelo assessor eclesiástico da Pascom no Regional Sul 2, padre Valdecir Bressani, da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão; e pela empresária e bacharel em Gestão de Informação, Vanessa Borges de Matos.

O texto contém informações da Pascom Arquidiocesana.