Este ano, a celebração de Corpus Christi será diferente em Francisco Beltrão. Nesta quinta-feira (15), cada uma das cinco paróquias existentes no município, terá sua missa e procissão. Nos anos anteriores, tudo era concentrado na Concatedral Nossa Senhora da Glória. A missa está marcada para começar às 09 horas, após tem a procissão.

Segundo o Coordenador da Ação Evangelizadora na Diocese de Palmas e Francisco Beltrão, Padre Emerson Detoni, “cada paróquia está organizando-se de maneira particular. Já vi postagens de grupos de jovens, movimentos, pastorais que estão confeccionando os enfeites para as ruas. Então, mesmo que não tenhamos uma única caminhada, mas teremos nas cinco paróquias celebrações, procissão e para manifestação da arte dessa que é nossa fé cristã”.

A decisão de descentralizar as celebrações surgiu após reunião dos padres. “A gente tinha uma tradição de fazer uma única celebração. Mas numa reunião com os padres, na proposta de atingir um número maior de pessoas e dada as circunstâncias de local, foi decidido que cada paróquia vai realizar sua celebração e procissão”, comenta Detoni.

A confecção dos tapetes deve começar cedinho, a partir das 07 horas, nas Paróquias Cristo Rei, Paróquia São José, Paróquia N. Sra. da Salete, Paróquia N. Sra. Aparecida, além da Concatedral, a qual terá a missa transmitida pela Rádio Onda Sul FM.