Lideranças de pastorais e movimentos da Paróquia São Francisco de Assis, de Chopinzinho, estiveram reunidas no sábado (22). Na ocasião, foi feita, juntamente com os Frei Olivo Marafon e Diomedes, avaliação do XV Plano Diocesano da Ação Evangelizadora e também realizada uma leitura da realidade paroquial.

A igreja peregrina está atenta as mudanças de seu tempo e essas tem acontecido cada vez mais rápido, por isso é necessário avaliar e discutir todas as ações. Para responder as necessidades, a Igreja está avaliando o atual plano e analisando com muita atenção a realidade, uma vez que 2019 é tempo de planejamento em nível nacional, regional e local, a partir das Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja do Brasil com vistas ao quadriênio 2019/2013.

O encontro questionou sobre as ação nos aspectos de Missão, Iniciação Cristã, Animação Bíblica e Pastoral, Igreja quanto comunidade de comunidades, Igreja a serviço da vida plena para todos, além de analisar a realidade paroquial para formular novas diretrizes de ação pastoral paroquial e diocesana.

Com colaboração de Magayver dos Santos (Ministro da Eucaristia)