Neste sábado dia 08 de junho acontece a tradicional festa junina da Paróquia Nossa Senhora Aparecida no bairro Alvorada. Esta é a sua 7ª edição e reúne pessoas de Francisco Beltrão e cidades vizinhas. O evento será realizado centro de eventos. Segundo o Padre Evandro Melo, pároco da comunidade, a mesma está sendo organizada desde fevereiro e tem por objetivo confraternização e partilha. “É um dia de confraternização, brincadeiras, as crianças se divertem com a pescaria, todos os quitutes que uma festa junina pede e com muita alegria principalmente.”

A programação inicia as 14 horas e prossegue por toda a tarde. Às 19 horas será celebrada a Missa Sertaneja, com músicas caipiras e tradicionais ao tema, exaltando os santos do mês de junho, Santo Antônio, São Pedro e São Paulo e São João Batista. Este ano, segundo o pároco, a novidade será uma pequena fogueira, que vem trazer todo esse significado cristão e espiritual das festas juninas. “Ela na tradição da igreja, anunciou o nascimento do precursor de João Batista, segundo a Bíblia, o último grande profeta que encerra a antiga aliança”.

Logo após a missa, essa fogueira será acendida e danças tradicionais serão apresentadas. A festa está prevista para encerrar por volta das 22 horas. “Esperamos todos vocês, para que possamos confraternizar, lembrar os santos juninos, num momento de partilha, de fé e acima de tudo de vida,” encerra padre Evandro.

Confira a matéria na íntegra: