• Compartilhe no Facebook

Abertura da Visita Pastoral na Paróquia N S de Fátima.

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima, de Pato Branco, recebeu na manhã do dia 2 de outubro, a presença do Bispo Dom Edgar Xavier Ertl que estará realizando a Visita Pastoral até o dia 06 de outubro, domingo próximo.

Segundo o Diretório para o Ministério Pastoral dos Bispos a Visita Pastoral representa um “verdadeiro tempo de graça e momento especial, antes único, para o encontro e o diálogo do bispo com os fiéis.

A Visita Pastoral é uma ação apostólica que o Bispo deve cumprir, animado daquela caridade pastoral que o representa corretamente como princípio e fundamento visível da unidade na Igreja Particular. Para as comunidades e as instituições que a recebem, a visita é um acontecimento de graça que reflete, em certa medida, aquela especialíssima visita com o qual o “Pastor supremo” (1Pd 5,4) e “guardião de vossas almas” (1Pd 2,25), Jesus Cristo, visitou e redimiu o seu povo (cf. Lc 1,68).

É ocasião especial para o Bispo conhecer a realidade da Diocese, para melhor servi-la, animar a missão evangelizadora, apoiar e orientar as atividades desenvolvidas no âmbito da administração e da pastoral.