• Compartilhe no Facebook

Recepção da imagem da padroeira Santa Clara, na igreja da comunidade de Rio Novo. Foto de divulgação

Com o tema: “Santa Clara como espelho de vocação e missão da família”, a Paróquia Santa Clara, de Candói, promove no dia 11 de agosto, a 24ª Festa da Padroeira. Para celebrar a data, uma extensa programação foi preparada pelo Conselho de Pastoral, sendo iniciada ainda no dia 9 de julho com a visita da padroeira em vários setores do município.

Conforme Almira Ferreira, presidente do Conselho Paroquial para Assuntos Econômicos (Copae), foram visitados os setores Cachoeira (9), Rio Novo (12), Três Palmeiras (16), Divisa (19), Lagoa Seca (23) e Paz (30). Os encontros tem por finalidade prepara espiritualmente os católicos para a grande celebração que aconteceu no dia 11.

  • Compartilhe no Facebook

Almira Ferreira, presidente do Copae (Conselho Paroquial para Assuntos econômicos) da paróquia Santa Clara, de Candói. Foto: Reprodução Facebook

Em entrevista à Extra FM, além dessas visitas, a programação ainda inclui a realização da novena de Santa Clara, na matriz, de 2 a 10 de agosto, às 19h30. Na oportunidade serão abordados temas variados e toda comunidade é convidada a participar. Após as celebrações, terá quermesse no Pavilhão Paroquial, com pastel, macarronada, sopa agnoline, dobradinha e polenta com bisteca. Ainda segundo a presidente, esse ano a programação traz algumas novidades. Uma delas é a realização do Festival de Música Católica – Clara da Canção, com eliminatórias nos dias 3, 4 e 7 de agosto e a grande final no dia 11, às 14 horas.

No dia da festa, a programação inclui celebração da Santa Missa, às 10 horas, com transmissão pela Extra FM em 107,7 e no Facebook, na Fanpage Extra 107. Ao meio dia churrascada com acompanhamentos – churrasco ao valor de R$ 40. No período da tarde, sorteio do show de prêmios, final da Clara da Canção e música ao vivo. Almira garante que a programação é voltada para toda família, por isso o Conselho aguarda a participação de toda a comunidade.

Acompanhe a entrevista, na íntegra, com a presidente do Copae Almira Ferreira…