A Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, recebe neste sábado (24), as 17h00 na Catedral Bom Jesus da Coluna, o Diácono Ulisses de Oliveira Silva, para sua ordenação presbiteral. A celebração será presidida pelo Bispo Dom Edgar Ertl, e concelebrada por vários padres.

Natural de Vacaria, Rio Grande do Sul, diácono Ulisses, decidiu ao sacerdócio em 2009.  Aos 27 anos de idade iniciou o acompanhamento e direção espiritual pelo Frei Ivo, da Cidade de Vacaria, após esse período seguiu para Londrina e Curitiba, quando escolheu a Diocese de Palmas-Francisco Beltrão para seguir sua caminhada sacerdotal.

Em entrevista ao Jornalismo da Rádio Club/RBJ, o futuro padre falou sobre sua expectativa para o grande dia. “O coração está batendo mais forte, o momento de render graças, são anos de muita luta, mais não no sentido de coisas ruins, luta no sentido de amadurecimento na Fé. Eu olhando para trás, aos 29 anos entrando para vida religiosa, ainda não estou em minha plenitude, mas, não é o mesmo Ulisses, porque sempre a graça de Deus está atuando em mim, e é um sentimento de agradecimento por todas as etapas que passei até aqui”.

Perguntado sobre seu futuro, e desejo em atuar em qual paróquia, o Diácono afirmou: “O desejo é de servir o reino, me coloco a disposição da diocese, onde Deus me mandar através de Dom Edgar, estarei lá”. Conforme Ulisses, um dos momentos mais marcantes na caminhada ao sacerdócio, foi a sua passagem da vida religiosa após sete anos, para a diocesana, o acolhimento dos padres, em especial Padre Geraldo e Dom Edgar Ertl, e sua adaptação através das pessoas da comunidade.

Por fim, o diácono reforça o convite para que todos se façam presente na tarde de sábado em sua ordenação, é um instante único, para a comunidade e para sua vida pessoal. No domingo (25), as 10h00, já Padre Ulisses, celebrará a Santa Missa na Catedral.