No próximo sábado, 5, às 18h30min, na Paróquia Santa Izabel, de Santa Izabel do Oeste, acontecerá a Ordenação Diaconal do jovem Mateus Moreira (diocesano). O ordenante será Dom Geremias Steinmetz, Bispo de Paranavaí. É um momento de grande emoção, relata Mateus: “O coração está sentindo várias emoções e alegria. É o resultado de uma caminhada de onze anos. Estou sentindo algo muito forte que é a ação de Deus em minha vida. Estou muito feliz, pois muitas pessoas estão se alegrando comigo. São essas pessoas que ajudaram a construir este sim ao longo da minha história”.
Para preparar a Ordenação Diaconal, acontece a Semana Vocacional, diz Mateus: “O trabalho acontece com a presença de seminaristas, religiosas e padres visitando colégios e demais comunidades da Paróquia. Ao mesmo tempo que nos preparamos para a semana vocacional visando a ordenação, também estamos vivendo o tempo do Advento e o Natal”.
Na foto de arquivo, Mateus na celebração de admissão às ordens sacras, em março de 2015, com celebração presidida por Dom Peruzzo.
Áudio em anexo, com o seminarista Mateus Moreira.