• Compartilhe no Facebook

Participação de Dom Edgar e demais padres das paróquias de Francisco Beltrão.

“As emissoras de rádios são as catedrais do ar”, esta afirmação foi do saudoso Dom Albano Bortoleto Cavallin, quando arcebispo da Arquidiocese de Londrina. E com o intuito de fazer com que este importante meio de comunicação colabore para a evangelização, é que na Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, as 4 emissoras de rádios que compõe o Grupo da Rede Bom Jesus de Comunicação, atuam na comunidade.

Como forma de colaborar com a reflexão sobre a importância do momento celebrativo da Festa de Corpus Christi, a Rádio Onda Sul Fm 98,7, em Francisco Beltrão, na quinta-feira, 11, das 7 às 9h, promoveu a catequese bíblica teológica, litúrgica e pastoral sobre o Corpo e Sangue de Cristo.

A apresentação do programa foi do diácono Antônio Pontes Oliveira, com o apoio do Pe. Valdecir Bressani. Ainda teve a participação do Pe. Vagner Raitz (Sentido e origem da solenidade de Corpus Christi), Pe. Emerson (Fundamentos Bíblicos), Pe. Victor Müller (Eucaristia: dimensão teológica – sacrifício de Cristo, presença e alimento para o cristão). Pe. Geraldo Macagnan (Eucaristia – dimensão celebrativa), Pe. Élio Albano (apelos sociais da Eucaristia), Pe. Evandro (aspectos éticos da Eucaristia), Pe. José Vieira (Comunhão Espiritual), Pe. Edison Mateus (a presença de Jesus na celebração) e Dom Edgar Xavier Ertl destacando a formação catequética: “A igreja nunca parou de produzir reflexões com peritos nesse tema da Eucaristia na vida dos cristãos. Deus seja louvado pela vida eucarística”.