• Compartilhe no Facebook
O tradicional retiro dos colaboradores das instituições e Paróquias ligadas à Diocese de Palmas-Francisco Beltrão aconteceu de 29 a 31 de março, na Casa de Formação Divino Mestre, em Francisco Beltrão, com a assessoria de Ricardo dos Santos. O Retiro teve o acompanhamento do Pe. Emerson Detoni – Coordenador Diocesano da Ação Evangelizadora.

Ressalta Ricardo que o encontro com Deus direcionou a pregação do retiro, proporcionando a melhor convivência dos colaboradores com a comunidade paroquial: “Quando eles abrirem seus corações para essa dimensão de encontro pessoal com Deus, poderão  servir mais e melhor à comunidade, através do olhar amoroso, levando o amor de Jesus a todos”.

  • Compartilhe no Facebook
Em cada retiro, os colaboradores buscam o melhor atendimento no trabalho, no acolhimento amável e evangelização, com harmonia e paz para aqueles que buscam a Igreja, diz Mara Cristiane Carvalho Machado, secretária da Catedral do Senhor Bom Jesus, de Palmas: “Para mim, representou minha renovação. Sempre temos que buscar e mostrar que Deus está presente ao passarmos às pessoas mais amor e mais harmonia e a paz que o mundo precisa”.

  • Compartilhe no Facebook
Para Ana Cláudia Picinatto, secretária da Concatedral Nossa Senhora da Glória, em Francisco Beltrão, o Retiro proporciona a conscientização e acolhimento aqueles que procuram o atendimento paroquial: “Foi um momento de partilha, de oração e para recuperar as energias para o atendimento, porque somos a porta de entrada das Paróquias, dando às pessoas aquilo que elas buscam na Igreja”.

Alzira Girardi Basse que a há mais de 20 anos trabalha na secretaria da Paróquia São José (Francisco Beltrão), o retiro espiritual tem grande importância no trabalho na Igreja: “Além de outras atividades, o trabalho na Paróquia também é um ministério de amor e evangelização”.