Será anunciado nesta quarta-feira (27) o novo Bispo da Diocese de Palmas –Francisco Beltrão, em substituição a Dom José Peruzzo, que deixou a região em março de 2015 para assumir a Arquidiocese de Curitiba. A informação foi prestada na tarde desta terça-feira (26) pelo padre Gerado Macagnan, que responde pela administração da diocese desde a saída de Dom José.

Apesar da confirmação da nomeação pelo Papa Francisco, padre Geraldo não revelou o nome do novo bispo. O novo líder da Igreja católica na região Sudoeste será conhecido somente nesta quarta-feira, às 07 horas da manhã. Na ocasião, padre Geraldo Macagnan concederá entrevista através de cadeia regional de rádio.

A entrevista será gerada partir da Rádio Onda Sul FM, de Francisco Beltrão, emissora que integra a Rede Bom Jesus de Comunicação, vinculada a Diocese. A escolha desse horário para a entrevista é exatamente para coincidir com o mesmo horário em que o Papa Francisco fará a assinatura da nomeação em Roma. Como o fuso horário entre Brasil e Itália é de 5 horas, em Roma será meio dia.