Neste sábado e domingo, respectivamente 14 e 15 de setembro, a Pastoral da Comunicação da Diocese de Palmas – Francisco Beltrão, promoverá o 1º Muticom Diocesano, com o objetivo de formar os agentes ligados a comunicação e profissionais que atuam em eventos religiosos. O mutirão acontece na Casa de Formação Divino Mestre em Francisco Beltrão.

O evento tem por objetivo desenvolver competências de como falar com naturalidade, conseguir o envolvimento dos participantes, organizar melhor as ideias ao falar, usar a seu favor o tom, a dicção e a impostação de voz para se comunicar melhor com o público, tendo como o público equipes de liturgia, palestrantes de pastorais e movimentos, comunicadores de programas paroquiais nas rádios, assessoria de comunicação religiosa.

Em entrevista a Rádio Onda Sul FM, o Padre Valdecir Bressani, um dos coordenadores do evento, falou sobre a programação e aproveitou a oportunidade para fazer o convite a população.

Segundo, o Padre Valdecir Bressani, as inscrições ainda podem ser feitas nas paróquias ou no site da Diocese www.diocesepalmasbeltrão.com.br. Para mais informações, entrar em contato com a Pascom Diocesana no telefone: (46) 3035-0182.

Confira o áudio da entrevista:

Oficinas do 1º Muticom Diocesano: 

Oficina Mídias Sociais

Objetivo: Entender as características de cada mídia, desafios para produzir conteúdo e como gerenciar as mídias sociais.
Público alvo: Gestores de mídias religiosas e agentes de pastoral da comunicação.

Oficina Oratória e Rádio

Oficina Foto e Vídeo

Objetivo: capacitar para atuação na área de fotografia e filmagem, através de conhecimentos técnicos, teóricos e práticos.
Público alvo: agentes da pastoral da comunicação, fotógrafos, editor de mídias áudio visual.

Oficina Cerimonial religioso

Objetivo: Orientar sobre os modos de atuação durante as celebrações religiosas, como Batizados, Primeira Eucaristia, Crisma e Matrimônio, e demais sacramentos.
Público alvo: Cerimonialistas e organizadores de eventos religiosos, membros da Pastoral Matrimonial, fotógrafos, empresas de fotos e filmagens.

Valores:

Curso + refeições = R$ 110,00.
Curso + refeições + hospedagem = R$ 150,00 .