Está em andamento, na Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, a 11ª Escola Catequética “Caminho para o Discipulado”. Cada Escola tem a duração de dois anos”. Ressalta Débora Regina Pupo (Coordenadora Diocesana de Catequese) que são mais de 20 anos dedicados ao projeto de formação diocesana: “Nas comemorações dos 60 anos da Diocese é interessante percebermos o quanto há de investimento na formação dos catequistas. A Escola Diocesana preocupa-se com o catequista na base, com formação, espiritualidade e embasamento para encarar os desafios de nossa catequese”.

Nos dias 9 e 10 de setembro, na Casa de Formação Divino Mestre, acontecerá a terceira etapa da 11ª Escola Catequética, com o tema “Maria”. Justifica Débora: “Nos sentirmos discípulos que olham para Maria e fazem da catequese um caminho para o discipulado”.

No sábado, a assessoria será do Pe. Emerson Detoni (Coordenador Diocesano da Ação Evangelizadora), e no domingo o trabalho acontecerá através dos eixos temáticos: bíblico, teológico, litúrgico e metodológico.

Em anexo, sonora com Débora Regina Pupo (Coordenadora Diocesana de Catequese).