Nesta terça-feira, 19, às 18h, na Casa de Formação Divino Mestre (Francisco Beltrão) um momento histórico marcou o início do episcopado de Monsenhor Edgar Xavier Ertl na Diocese de Palmas-Francisco Beltrão. Com a presença de Dom Agenor Girardi (Bispo da Diocese de União da Vitória), e padres da OSIB (Organização dos Seminários e Institutos do Brasil), do Regional Sul 2 da CNBB Paraná, mais os padres Geraldo Macagnan (Administrador Diocesano) e Emerson Detoni (Coordenador Diocesano da Ação Evangelizadora), aconteceu Celebração de Profissão de Fé e o Juramento de Fidelidade de Mons. Edgar Xavier. Justificou Dom Agenor que a cerimônia representa duas dimensões da ordenação episcopal diante de um Bispo.

Monsenhor Edgar foi acolhido por Dom Agenor Girardi, pelos padres Geraldo e Emerson, representando o clero diocesano e pelos padres da OSIB do Paraná. A pedido de Dom Agenor, os jornalistas Flávio Pedron (Jornal de Beltrão) e Luiz Bittencourt (assessor de imprensa da Diocese) acolheram o novo Bispo em nome de todos os leigos da Diocese.

 

 
  • Compartilhe no Facebook
 
  • Compartilhe no Facebook

Ordenação e posse 

A Diocese de Palmas-Francisco Beltrão vive um momento especial e histórico com a Ordenação Episcopal e posse de Monsenhor Edgar Xavier Ertl, como quarto Bispo Diocesano que ocorrerá no dia 23 de julho, às 17h, na Concatedral Nossa Senhora da Glória, em Francisco Beltrão. Os ordenantes serão: Dom Mauro Aparecido dos Santos (Arcebispo de Cascavel); Dom Julio Akamine – Bispo Auxiliar de São Paulo e Dom Elói Roggia, da Prelazia de Borba no Amazonas. No dia 24 de julho, às 19h, Dom Edgar será apresentado na Catedral do Senhor Bom Jesus, em Palmas.