• Compartilhe no Facebook
A Concatedral Nossa Senhora da Glória, em Francisco, realizou Missa da Juventude do Decanato, no domingo 23 de dezembro, às 20h30min. A celebração foi no calçadão, em frente à Matriz, com a participação de cerca de 1500 fiéis. A santa Missa foi presidida por Dom Edgar Xavier Ertl, concelebrada pelo Pe. Deucir Poletti (Pároco da Concatedral), Pe. Valdecir Bressani (Vigário da Concatedral), Pe. Élio Albano (Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Salette) e Pe. Nadir Granzotto.

  • Compartilhe no Facebook
A mensagem de Dom Edgar foi a partir da recordação do fato histórico que aconteceu em Belém, com o nascimento do Menino Jesus: “É uma festividade da família. Da anunciação ao nascimento, na gruta entre os animais. Esse clima familiar é cristão, a essência do cristianismo passa pela família, a Igreja Doméstica. Celebramos a visita de Maria à sua prima Isabel.” Salientou dom Edgar que é Maria que vai para servir e acompanhar Isabel: “É importante percebermos essa disponibilidade da Mãe de Jesus, colocando-se a serviço, são duas mães que se encontram”.

O Pároco, Pe. Deucir Poletti disse que foi um momento especial em celebrar o nascimento de Jesus. “É um gesto de identificação do cristão. Só somos cristãos porque Jesus nasceu. A celebração também foi voltada para a juventude do decanato e com a participação de Dom Edgar, que foi motivo de alegria para nós”.

  • Compartilhe no Facebook
Para Sidinei de Jesus dos Santos de Oliveira (Sidinho), coordenador da Pastoral Juvenil do Decanato de Francisco Beltrão, foi uma grande alegria ver, na celebração, a participação dos jovens juntamente com a comunidade. Disse que foi um fechamento do ano das atividades da juventude com uma grande celebração eucarística.

  • Compartilhe no Facebook
Ao final da celebração, Dom Edgar deu a bênção de envio aos jovens: Fabiel Girardi, Lenice Pereira e Evandro Fruet, que estarão em missão no litoral, de 26 de dezembro à 6 de janeiro.