• Compartilhe no Facebook

Queremos fazer de nossas casas uma extensão da casa de Nazaré, quase que uma experiência do Céu antecipado.

Teve início no domingo, 9 de agosto, estendendo-se até dia 15, a Semana Nacional da Família, promovida pela Comissão Episcopal Pastoral Vida e Família da CNBB, com o tema: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”.

Na Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, Dom Edgar Ertl presidiu celebração, às 19h, na Concatedral Nossa Senhora da Glória (Francisco Beltrão).

Dom Edgar também foi o primeiro a participar da série cinco programetes de rádio sobre a Semana da Família na Diocese. Destacou o bispo que o tema “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”, do livro de Josué, objetiva a reflexão sobre a vocação da família cristã.

Em mensagem aos diocesanos, o bispo fez um convite especial: “Convidamos todas as famílias da Diocese, mesmo em tempo de isolamento social e eclesial, em virtude do momento epidêmico, que nos envolvamos com a Semana Nacional da Família. Em nossas casas procuremos a oração, o diálogo, a reflexão familiar e especial que eu e minha família queremos servir ao Senhor Jesus e seu Reino de amor. Queremos fazer de nossas casas uma extensão da casa de Nazaré, quase que uma experiência do Céu antecipado. Eu e minha família serviremos ao Senhor na Igreja da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão”.

Na foto, Dom Edgar e sua família na celebração de ordenação episcopal,  no dia 23 de julho de 2016, na Concatedral Nossa Senhora da Glória, em Francisco Beltrão.