• Compartilhe no Facebook
Dando continuidade à formação, a Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, realizou a terceira etapa da Escola Catequética com catequistas que trabalham com catequizandos adultos nas Paróquias.

A assessoria foi a Ir. Rosa Masiero (Coordenadora Diocesana de Catequese) que abordou o tema “Liturgia e Sacramentos”. Salientou Ir. Rosa que é importante que os catequistas tenham o entendimento de que liturgia e sacramentos estão intrinsicamente ligados: “Não existe sacramento fora da liturgia, fora da comunidade cristã. Devem entender o sentido de cada um dos sacramentos e o que comporta para o cristão. A vivência dos sacramentos proporciona a experiência da vida de comunidade e da pessoa de Jesus Cristo e que seguindo seus exemplos, o catequizando possa viver e servir com os dons quer ele tem”.

  • Compartilhe no Facebook
O trabalho com catequizandos adultos, apresenta alguns desafios, ressalta Irmã Rosa: “É que eles já têm a consciência formada de alguns conceitos, mas quando entendem o sentido e a profundidade dos sacramentos, assumem o compromisso de cristãos comprometidos com a evangelização”.

A próxima etapa de formação será dia 13 de julho.