Acontece nesta quarta-feira (23), na Comunidade do Rio Elias, no município de Renascença, o lançamento da 54ª Romaria de Nossa Senhora da Salette. O evento é realizado sempre no terceiro domingo de setembro, esse ano será no dia 17.

O tema da Romaria será “No sim de Maria, a alegria da salvação”. Para o Reitor do Santuário, Padre José Balbinotti, “há vários meses estamos organizando e divulgando a nossa romaria. Estamos animados em ver a resposta das pessoas, então estamos trabalhando bastante”.

O lançamento da programação vai reunir jornalistas e religiosos no santuário de Nossa Senhora da Salete, a partir das 19 horas. Na oportunidade será apresentado o tema, encenação da aparição e o funcionamento do tríduo e celebrações no dia da romaria.

A cada ano, vários fiéis de inúmeras cidades do país participam da romaria, segundo Balbinotti, “temos a presença de um grupo que todo ano, com chuva ou sol os peregrinos vêm. Mas tudo vai depender do tempo, se colaborar vamos ter de 125 a 20 mil pessoas”.

A programação começa no dia 14 de setembro, às 19h30, com Celebração Eucarística. No dia 15, no mesmo horário, Celebração Eucarística. No sábado (16) celebração às 15 horas e as 19h30, chegada da caminhada penitencial de Bom Sucesso do Sul. No domingo (17), a programação inicia às 06 horas, com missa e Exposição ao Santíssimo; 10 horas, Missa campal conduzida por Dom Edgar Xavier Ertl; às 12 horas, Bênção com imposição das mãos; a partir das 14 horas, Terço meditado e às 15 horas, Bênção da Saúde, Encenação da Aparição, Bênção do Santíssimo e Envio dos romeiros.