• Compartilhe no Facebook
    Missão Jesus no Litoral.

 

A missão ‘Jesus no Litoral’ (JNL), realizada pelos jovens da Renovação Carismática Católica, tornou-se tradicional no Estado do Paraná. Neste ano acontece em Matinhos, de 26 de dezembro de 2019 a 4 de janeiro de 2020.

São vários dias com jovens missionários preparados para a convivência com as milhares de pessoas que aproveitam suas férias na praia. São breves momentos de oração dentre outras atividades. É a fé e a vida que unem-se proporcionado momentos de espiritualidade e bem-estar. A Diocese de Palmas-Francisco Beltrão também está inserida na missão com a participação de alguns jovens da RCC.

  • Compartilhe no Facebook

Jovens carismáticos de diversas dioceses do Paraná.

Conforme a RCC, o JNL tem como tema “Misericórdia Infinita”, baseado na frase de Santa Terezinha do Menino Jesus: “A mim ele me deu a sua misericórdia infinita e é através dela que contemplo e adoro as outras perfeições divinas”. Justamente pensando nesta misericórdia, uma das vertentes é trabalhar com população em situação de rua.

“A missão consegue atingir a população de rua, não visamos apenas os turistas. Com a gente vai uma assistente social nas ruas e lá conseguimos oferecer um corte de cabelo, cuidados, alimentação e, claro, levar a palavra de Deus a eles. Além disso, muitos encaminhamentos para tratamentos de dependência química são dados”. Relata a jovem Aline.

Além de evangelizar na praia e nas portas, os laranjinhas, como são chamados os missionários, visitam casas noturnas, bares, hospitais e o comércio, levando a Palavra de Deus que é viva e eficaz.