No dia 18 de agosto, o Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC) promove o 14º EDIJO – Encontro Diocesano para Jovens. O evento será realizada no centro comunitário da Paróquia Senhor Bom Jesus da Redenção, de Itapejara D’ Oeste, e deve reunir centenas de jovens da Diocese de Palmas/Francisco Beltrão.

O encontro trará ao jovem nesta edição o lema “Jovem, não tenhais medo da cruz”, frase dita pelo Papa Francisco. A programação terá início às 7h30 da manhã, com a chegada dos jovens, credenciamento e café da manhã. As 8h30 acontece a abertura com Santa Missa.

No decorrer do dia muitas atividades serão realizadas junto aos jovens. As mensagens que serão transmitidas neste dia, buscarão trazer assuntos atuais para que o jovem reflita sobre os temas, sob a ótica de estar no caminho da santificação.

Dois temas chamam a atenção nesta 14ª edição do encontro, um deles é o “Sentido da Vida”, que pretende fazer com que o jovem reflita sobre qual o sentido tens dado a sua vida, e outro é “A Bíblia”, para que o jovem possa ter um conhecimento mais amplo sobre a Palavra de Deus.

Durante o encontro, outros temas também serão expostos, porém em forma de oficinas. No período da tarde os temas  serão discutidos entre os jovens que trabalhão em grupos, afim de expor aquilo que foi absorvido por cada um durante o encontro. Será um dia de muita reflexão, oração e interação entre os jovens que estarão ali, disposto a evangelizar.

O Cursilho é um movimento eclesial de evangelização cristã, surgido na Igreja Católica Apostólica Romana, no seio da Ação Católica Espanhola do início do século XX. Nos dias atuais, o movimento foi adaptado e se expandiu para outras denominações, sendo realizado também por diversas igrejas de confissão protestante, no mundo todo. No Brasil, o Cursilho foi trazido inicialmente à Arquidiocese de Campinas, tendo a primeira edição realizada cidade de Valinhos, no ano de 1962.

O EDIJO, apesar de ser organizado pelo Cursilho, é um encontro para todos os jovens, tanto os cursilhistas, bem como os não cursilhistas. O evento está previsto para terminar as 16 horas do Domingo (18).  As inscrições podem ser feitas online clicando aqui ou através do telefone 46 98827-9623.

Texto: Andrio Antunes 

  • Compartilhe no Facebook