O Seminário São João Maria Vianney da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, promove nos dias 23, 24 e 25 de agosto estágio Vocacional. O encontro acontece anualmente em duas datas, o primeiro na última semana do mês de agosto, e o segundo na última semana do mês de novembro.

O Reitor do Seminário, Padre Élcio Cordeiro, faz o convite a adolescentes e jovens que tenham a intenção de ingressar como seminarista, e que desejam conhecer a caminhada para vida sacerdotal realizando essa experiencia. Para participar, os interessados devem procurar o padre de sua paróquia, onde serão informados dos próximos encaminhamentos. Alguns dos requisitos é ter concluído o ensino fundamental, estar ingressando no ensino médio, ou cursando o período. Por mais que o estágio seja para adolescentes e jovens, pessoas com idades maiores poderão participar.

Na sexta-feira (23), acontece abertura do estágio as 18h00. No decorrer das atividades direcionadas a vida vocacional, acontecerá no dia (24) na Catedral Senhor Bom Jesus da Coluna, a Ordenação do Diácono, Ulisses de Oliveira Silva, o encerramento do estágio será no domingo dia (25) com almoço.

Neste ano o estágio será aberto para outras dioceses. “De maneira especial é para o do Sudoeste do Paraná, mas se algum ou outro quiser participar conosco, tem algum parente na região, ou a formação do seminário de Palmas lhe parece mais familiar com sua postura e contexto familiar, nos também acolheremos”, disse o Reitor.