Iniciou na quarta-feira, 8, no Instituto Sapientia de Filosofia, em Francisco Beltrão, o ano letivo da Escola de Teologia para Leigos, para a 1ª e a 2ª turma, com participantes do Decanato de Francisco Beltrão, composto por dez Paróquias. As aulas acontecem às quartas-feiras, das 19h30min às 22h15min. A nota de aprovação é 7. Só será certificado quem obtiver nota suficiente e tiver no mínimo 75% de presença às aulas e as mensalidades pagas.

A abertura das atividades aconteceu sob a Coordenação do Pe. Emerson Detoni (Coordenador Diocesano da Ação Evangelizadora). Esteve presente o Bispo Diocesano, Dom Edgar Xavier Ertl que destacou a importância do estudo da teologia pelos leigos. “É um direito do batizado na Igreja em conhecer Jesus Cristo, o Evangelho, as Escrituras, os Sacramentos. Vocês irão ganhar muito com o estudo teológico, e o segundo ganhador é a própria Igreja com suas pastorais e movimentos”.

Iniciantes

O programa é composto por 08 bimestres nos anos de 2017 e 2018.

Março e Abril: Estudos Bíblicos – Primeiro Testamento (Pe. Aldemir F. Belaver); Maio e Junho: Estudos Bíblicos – Segundo Testamento (Pe. Aldemir F. Belaver); Julho (Intensivo): participação na Semana Teológica de Leigos (21 a 23 de julho); Agosto e Setembro: Teologia do Laicato e História da Igreja (Pe. Adenilso Barbon); Outubro e Novembro: Liturgia e Sacramentos (Pe. Vagner Raitz).

Concluintes

Março e Abril: Introdução à Teologia Dogmática e Cristologia (Débora Pupo); Maio e Junho: Eclesiologia e Mariologia (Pe. Wolnei Toigo); Julho (Intensivo): Participação na Semana Teológica de Leigos (21 a 23 de julho); Agosto e Setembro: Antropologia e Escatologia (Pe. Emerson Detoni); Outubro e Novembro: Pneumatologia e Trindade (Pe. Geraldo Macagnan).