• Compartilhe no Facebook

Foto: Luiz Carlos Bittencourt/Pascom

A Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM) foi fundada por Dom Carlos Forbin-Janson, Bispo de Nancy, França, em 19 de maio de 1843.

É missionária porque educa as crianças no crescimento da fé, inserindo-as nas atividades missionárias numa dimensão universal. Pelo compromisso do batismo, vivem concretamente a experiência da partilha da fé e seus bens com todas as crianças do mundo.

No sábado, 30 de março, aconteceu encontro da coordenação diocesana na Catedral do Senhor Bom Jesus, em Palmas. Nas demais Paróquias da Diocese a Infância e Adolescência Missionária está em processo de implantação, diz Ândrea Ferreira, Coordenadora Diocesana: “A Infância e Adolescência, na Diocese, está vivendo um importante momento, pois a obra está se fortificando em várias paróquias”.

Destaca Ândrea que a Infância e Adolescência Missionária tem como finalidade suscitar o espírito missionário universal nas crianças, desenvolvendo-lhes o protagonismo na solidariedade e na evangelização e, por meio delas, em todo o Povo de Deus: “Crianças ajudam e evangelizam crianças”.