Teve início no domingo(28) a novena em preparação a 164° Festa em louvor ao Senhor  Bom Jesus da Coluna dos Campos de Palmas, Padroeiro da Paróquia da Catedral e da Diocese de Palmas/Francisco Beltrão.O tema escolhido para este ano é: Bom Jesus, ensina-me a ser… “Por que o Bom Jesus é que nos ensina a sermos aquilo que Deus pensou quando nos criou, e nos colocou no mundo”.

Os festejos tiveram início no  último sábado(27) com jantar (macarronada com galeto), no Centro Pastoral.As novenas sempre às 19h00 seguem até 05 de agosto, com celebrações de Padres convidados que trarão reflexões voltadas ao Evangelho de João. Para cada celebração estão definidos os noveneiros, capelas convidadas, pregadores, equipes de cantos, responsáveis e as candidatas à Boneca Viva.

 

Na terça-feira, 06 de Agosto, a  Celebração Solene será presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Edgar Ertl às 10h00. Após a Missa,  o tradicional almoço com churrasco, maionese e saladas.

Registros históricos relatam que  o padroeiro foi escolhido, inicialmente, pela ocasião da chegada dos Bandeirantes em Agosto de 1836 e pelo Padre Ponciano de Araújo devido ao fato de 06 de agosto ser o dedicada ao Senhor Bom Jesus. Ao nome foi acrescentado o termo ” Coluna”, como motivo de rememorar o episódio do açoitamento de Jesus Cristo, amarrado a uma coluna no Palácio de Pilatos.