• Compartilhe no Facebook

A Diocese de Palmas-Fco. Beltrão foi representada pelo Bispo Dom Edgar Ertl, O Pe. Emerson Detoni (CDAE), Ir. Rosa Masiero (Catequese), Izete Beyer Feix (Pastorais Sociais), Jenifer Beck (Liturgia). O Pe. Elizandro Spillere representou o SAV do Regional.

Entre os dias 20 e 22 de setembro aconteceu na Casa de Retiros Nossa Senhora do Mossungue, em Curitiba, a 40ª Assembleia do Povo de Deus do Regional Sul 2 da CNBB, Estado do Paraná. O tema central foi “Diretrizes 2019 a 2023: Comunidade Eclesial Missionária”, assessorado por Dom Leomar Antônio Brustolin, bispo auxiliar de Porto Alegre (RS).

Participaram da Assembleia todos os arcebispos e bispos do Paraná, os coordenadores arqui/diocesanos da Ação Evangelizadora, da Animação Bíblico-catequética, da Pastoral Litúrgica, de Pastoral Social e os coordenadores regionais de Pastoral, Movimento e Organismo.

  • Compartilhe no Facebook

Presença dos arcebispos e bispos paranaenses.

A Diocese de Palmas-Francisco Beltrão participou através do Bispo Dom Edgar Ertl, O Pe. Emerson Detoni (Coordenador Diocesano da Ação Evangelizadora), Ir. Rosa Masiero (Catequese), Izete Beyer Feix (Pastorais Sociais), Jenifer Beck (Liturgia). O Pe. Elizandro Spillere representou o Serviço de Animação Vocacional do Regional.

Um dos objetivos da Assembleia foi elaborar as diretrizes para a Ação Evangelizadora da Igreja no Paraná. Na ocasião, foi feito o lançamento de uma Ação Missionária que envolverá toda a Igreja do Paraná no projeto da construção de uma escola para a Missão São Paulo VI, na Guiné-Bissau, África.

Os arce/bispos reuniram-se no dia 19, até o almoço do dia 20, para uma Assembleia particular, na qual abordaram temas pertinentes ao episcopado e a caminhada do Regional Sul 2. Um dos assuntos importantes foi a organização da Visita Ad Limina (visita ao papa), prevista para acontecer em fevereiro de 2020.