A Igreja Católica celebra de 1º a 8 de outubro a Semana Nacional da Vida e o Dia do Nascituro (a criança que está por nascer). A iniciativa é da Comissão Episcopal Pastoral Vida e Família da CNBB e Comissão Nacional da Pastoral Familiar. O tema escolhido é “Bendito é o fruto de teu ventre) Lc 1:42.

Na Diocese de Palmas-Francisco Beltrão houve união através da Pastoral de Conjunto para produzir material que foi enviado às Paróquias (folder, adesivos e vídeo). As instituições diocesanas que coordenaram o trabalho são: Pastoral Familiar, Pastoral da Criança, Pastoral da Pessoa Idosa, Renovação Carismática Católica, Catequese, Jovens, Movimento de Lareira e Cursilho de Cristandade.

Vídeo

O vídeo, com doze minutos, inicia com a palavra do Bispo Diocesano, Dom Edgar Xavier Ertl, destacando a importância da vida humana. Na sequência vários depoimentos relatam as fases da vida, da gestação ao declínio natural: https://youtu.be/NVR4kP-Yijs.

Projeto de Lei

No Sudoeste do Paraná já são 17 Câmaras de Vereadores que aprovaram o Projeto de Lei que estabelece no dia 8 de outubro o Dia Municipal de Defesa da Vida.