• Compartilhe no Facebook

Semana Nacional da Família / Foto: Francione Pruch

Desde segunda-feira (13), todas as paróquias da Diocese de Palmas–Francisco Beltrão estão desenvolvendo alguma atividade alusiva a Semana Nacional da Família. A programação segue até o final de semana. Para o Bispo Dom Edgar Xavier Ertl, “estamos em sintonia com toda igreja do Brasil. Não existe instituição, entre todas a mais importante é a família. É o núcleo gerador de vidas, personalidades, homens e mulheres equilibrados. A família é nosso aconchego”.

Promovida pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) e Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da CNBB. Este ano o tema “O Evangelho da Família, alegria para o mundo”.

Além de uma vocação, Dom Edgar aconselha os jovens a vivenciar as etapas que levam a constituir uma família. “A vocação ao matrimônio é uma vocação teológica, querida por Deus. E para isso deve ter princípio para nortear a família. Por isso, incentivo a juventude que aja namoro, noivado, essas etapas são fundamentais para constituição da família”.

Cada paróquia está livre para trabalhar a temática. Com apoio da Pastoral da Família, o tema é debatido com palestras ou durante as missas.