A Igreja Católica convida à sociedade para a celebração da Semana Nacional da Vida, de 1º a 7 de outubro, e Dia do Nascituro, comemorado no sábado, 8. Trata-se de uma mobilização em todo o país, com intensa programação nas dioceses, paróquias e comunidades, com objetivo de propor a sociedade debate sobre os cuidados, proteção e a dignidade da vida humana, em todas as suas fases, desde a concepção até seu fim natural.

A Semana Nacional da Vida foi instituída em 2005 pela 43ª Assembleia Geral da CNBB. O Dia do Nascituro celebra o direito à proteção da vida e saúde, à alimentação, ao respeito e a um nascimento sadio. A organização e vivência das atividades de evangelização destas datas tem a motivação da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB e Comissão Nacional da Pastoral Familiar. A edição 2016 traz como tema de reflexão “Vida e Sociedade”.

Na Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, a Pastoral Familiar, Pastoral da Criança e demais pastorais e movimentos realizam as atividades com enfoque nos adolescentes. Um vídeo com várias crianças falando sobre a importância da vida será apresentado em algumas escolas com alunos do quinto ano. Em Francisco Beltrão, no sábado, 8, no calçadão em frente à Concatedral Nossa Senhora da Glória, serão distribuídos panfletos e adesivos sobre a valorização e defesa da vida.

No Sudoeste paranaense, com a motivação das pastorsais e movimentos, doze câmaras de vereadores aprovaram o Projeto de Lei, a ser celebrado no dia 8 de outubro, de Dia Municipal de Defesa da Vida.

  
2
  • Compartilhe no Facebook
 
10
  • Compartilhe no Facebook

Confira o vídeo: