Os cristãos estão convidados a participar da Jornada de Oração pelo Brasil, ato que ocorre nesta quinta-feira (15), feriado de Corpus Christi. Proposto pelo Conselho Episcopal Pastoral (Consep) da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). O ato será realizado nas dioceses, comunidades, igrejas e objetiva refletir sobre a realidade do país no que tange a política, corrupção, dentre outros pontos que fazem a sociedade desacreditar no futuro da nação.

“A oração não quer transformar Deus, a oração quer transformar as pessoas. Quando a igreja propõe uma jornada de oração, ela está tentando despertar nas pessoas esta sensibilidade diante de tantos problemas que estamos enfrentando”. Comenta o Coordenador da Ação Evangelizadora na Diocese de Palmas e Francisco Beltrão, Padre Emerson Detoni.

Todos os bispos receberam uma oração, a qual destaca, “estamos indignados, diante de tanta corrupção e violência que espalham morte e insegurança. Pedimos perdão e conversão. Cremos no vosso amor misericordioso que nos ajuda a vencer as causas dos graves problemas do País: injustiça e desigualdade, ambição de poder e ganância, exploração e desprezo pela vida humana”.

Segundo Detoni, “queremos somar forças com todas as paróquias, todas as comunidades, rezando nesse objetivo, que através da oração, nós não percamos a capacidade de indignação”.