• Compartilhe no Facebook

Pe. Edson Santos orienta e motiva os grupos de famílias como devem realizar a novena de Natal.

A Novena de Natal deste ano se realizará no contexto de pandemia, no qual muitas famílias ainda estão sentindo as consequências físicas, psicológicas, sociais e econômicas, deste delicado período que estamos vivendo.

Pe. Edson Júnior Santos, assessor dos grupos de famílias da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, orienta e motiva os grupos de famílias como devem realizar a novena de Natal: “Embora estamos passando por um momento diferente em nossas vidas, não podemos deixar de vivenciar a preparação para este momento tão especial de nossa vida cristã. Em nome da nossa Diocese, convoco a todos para que nossos grupos de famílias não acabem sucumbindo nesse tempo de pandemia. Por isso, convido a todos para celebrarmos a Novena de Natal, com muito mais entusiasmo”.

Cuidados necessários para a realização da Novena de Natal

Aumentar a quantidade de grupos de novena, assim teremos menos participantes em cada grupo; realizar encontros nas áreas externas e com distanciamento; ter a disposição álcool em gel; cuidados especiais com os idosos e demais pessoas do grupo de risco; organizar a novena na própria família; realizar as novenas nas sedes das comunidades.

Diz pra Edson que o mais importante é não deixar de lado esse momento tão especial da Igreja: “A Diocese de Palmas-Francisco Beltrão conta com vocês e como afirma o Papa Francisco, as famílias têm que ser protegidas através da oração. Que esse momento especial de nossos grupos de famílias, as nossas novenas nos levem a ter um encontro íntimo com Deus”.