• Compartilhe no Facebook
A vida é dom de Deus e quando ela é representada por crianças, tem um simbolismo ainda maior. É com sentimento de alegria e apreensão que uma família do município de Chopinzinho, Sudoeste do Paraná, vive, pois a gravidez de Anieli é de quíntuplos. São cinco crianças que estão sendo gestadas e esperadas com muito amor.

Diz Anieli Kurpel, 24 anos, que era um sonho engravidar, mas quando soube que eram cinco de uma única vez, teve sentimento de apreensão e alegria: “Na hora foi um susto. Nos abraçamos e agradecemos a Deus. Foi muito emocionante”. Para Anieli a preocupação atual é o cuidado com ela, com os bebês e também nas necessidades materiais. Sobre a visita da Pastoral da Criança, a gestante disse que foi um momento muito agradável e importante: “Senti uma grande paz. Eles trouxeram tranquilidade e segurança pra nós. É mais uma força para seguirmos em frente.

Foi um momento de grande felicidade saber da gravidez de Anieli, diz o pai Luiz Fernando Araújo: “Quando o médico falou que eram cinco filhos, ficamos muito felizes. Nos sentimos abençoados por Deus, nesse momento maravilhoso”. Luiz pede orações e apoio para doações: “O que as pessoas quiserem nos ajudar, nós aceitaremos com carinho e o coração repleto de agradecimentos”.

  • Compartilhe no Facebook
A Pastoral da Criança comprometeu-se ao apoio à família de Luiz e Anieli, inclusive nas necessidades materiais, afirmou Izete Beyer Feix (Coordenadora da Pastoral da Criança da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão): “É a missão da Pastoral da Criança ir ao encontro a essa família para dar nosso apoio, não só missionário, mas de todas as necessidades. Queremos ser a ponte da família à comunidade, à coordenação estadual e nacional, da Pastoral da Criança, para prestar apoio total à essa família e em todos os aspectos”.

Diz o Pe. João Pedro (Assessor Diocesano da Pastoral da Criança) que a Pastoral da Criança é a pastoral do amor e da vida, deve juntar-se ao apoio à família: “Como Igreja, estamos partilhando esse momento de alegria e solidariedade a esta família que recebeu o grande presente de Deus, uma gestação de cinco filhos”.

Anieli espera que a gestação chegue até a 31 semanas. Os nascituros já têm nomes: Laura, Jhordam, Tiago, Luis Henrique e Arthur.