• Compartilhe no Facebook

Frei Policarpo chegou em Pato Branco em janeiro de 1956 .

No dia 13 de julho, Frei Policarpo Berri (OFM) celebrou 96 anos de idade. Homem que é exemplo de humildade, fé, caridade, amor e gratidão! E no dia 25 de julho estará comemorando 70 anos de vida sacerdotal.

História

Frei Policarpo chegou em Pato Branco em janeiro de 1956 e no ano seguinte, a Ordem dos Frades Menores (OFM) adquiriu a Rádio Colmeia, transformada em Celinauta, iniciando um grupo de comunicação.

Em reportagem na 25ª edição da Revista Olhar Diocesano, em 2017, Frei Policarpo falava sobre estes acontecimentos históricos. Disse que lembrava bem de Dom Carlos, que o apoiou e muito incentivou no trabalho com a Rádio. “Ele vinha e sempre aceitava falar na Rádio”, lembra, elogiando o prelado como um dos melhores oradores dentre os bispos do Brasil. Frei Policarpo também citava Dom Agostinho, cujo apoio resultou num trabalho radiofônico de mais de 20 anos transmitindo a escola catequética duas vezes por dia.  Sobre Dom Peruzzo, ele elogiou o apoio e a disponibilidade em conversar e ouvir, além de dar as sugestões solicitadas. “Agora temos o Dom Edgar, que é um homem de diálogo e que apoia bastante nosso trabalho”, elogia Frei Policarpo.

Para Frei Policarpo o papel das ordens e congregações é este mesmo: “Apoiar sempre todas as obras que a Diocese propor. Devemos estar sempre de acordo com o que a Diocese quer. Devemos apoiar sempre o Bispo local, ou seja, trabalhar para concretizar o Plano de Pastoral da Diocese”.