Durante a celebração da missa na tarde desta terça-feira (29), na Paróquia São Francisco de Assis de Chopinzinho, sudoeste do Paraná. O Frei Jacir Antônio Zolet assumiu a função de pároco, no lugar do Frei José Idair, transferido para cidade de Concórdia – SC. A celebração contou com a presença do Administrador Diocesano Padre Geraldo Macagnan.

“Um momento significativo para vida da igreja, mas isso é uma praxe. A cada tanto tempo existem as transferências, chega o padre com novo dinamismo, nova forma, o padre que sai, vai para outra comunidade levando o seu dinamismo”. Comenta Padre Macagnan.

Frei Jacir Antônio Zolet / Foto: Francione Pruch
  • Compartilhe no Facebook

Frei Jacir Antônio Zolet / Foto: Francione Pruch

O novo pároco está com expectativas boas para o trabalho em Chopinzinho e destacou que dará continuidade aos projetos desenvolvidos, “o meu trabalho será manter os bons trabalhos, e na medida do possível analisar o que podemos incrementar para que a evangelização possa ser mais profunda, toque mais o coração das pessoas”, frisa Frei Jacir que foi transferido da cidade de Forquilhinha – SC.

Uma tarde de emoção, lágrimas e agradecimentos na despedida do padre José Idair, “uns plantam, outros vão cuidar e colher. Nessa segunda vinda a Chopinzinho me deu a oportunidade de continuar cuidando, mas sobre tudo, a de colher muito fruto das sementes que plantei entre 1998 a 2003”.

Frei José/ Foto: Francione Pruch
  • Compartilhe no Facebook

Frei José/ Foto: Francione Pruch

Dos 21 anos de sacerdócio, Frei José dedicou 18 anos na Diocese de Palmas e Francisco Beltrão, sendo 10 anos exclusivamente para trabalhos em Chopinzinho. Ele ressaltou o carinho da população e também agradeceu a colaboração da comunidade, “peço perdão pelas minhas fraquezas, mas também uma palavra de gratidão a todas as lideranças pela oportunidade que me deram de viver e partilhar o evangelho”.