No dia em que a rádio Onda Sul comemora seus 12 anos, Francisco Beltrão celebra o dia da padroeira. Todos os anos uma grande festa é organizada, mas devido a pandemia, os eventos sociais foram cancelados, mantendo-se apenas os religiosos.

Nossa Senhora da Glória é o título que se refere a três verdades de fé professadas pela Igreja: a Dormição de Nossa Senhora, sua Assunção ao Céu em corpo e alma e sua Glorificação como Rainha do Céu e da Terra. A festa da Assunção é comemorada dia 15 de agosto.

Desde o domingo (9), estendendo-se até este sábado, foram realizadas as celebrações da Semana Nacional da Família, na Concatedral Nossa Senhora da Glória, com o tema: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”.

Hoje, às 19h, a missa será celebrada pelo pároco Pe. Delcir Poletti. A temática da celebração será voltada a padroeira do município, “com Maria, eu e minha casa serviremos ao Senhor”.

Neste sábado também, acontece a ordenação sacerdotal do diácono Antônio Eduardo Pereira Pontes Oliveira, no centro comunitário da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Palmas, às 17h. A celebração seguirá as orientações das autoridades de saúde, devido a pandemia do coronavírus, sendo transmitida no portal RBJ e na página do facebook da rádio Onda Sul FM.

Padre Delcir Poletti, falou à nossa reportagem, sobre esse dia importante para o município, para a igreja e para a Diocese de Palmas/Francisco Beltrão. Ouça: