• Compartilhe no Facebook

Foto: Luzi Carlos Bittencourt /Pascom

Através da Coordenação Diocesana da Catequese estão em andamento escolas de formação para catequistas com adultos e para coordenadores paroquiais. Justifica a coordenação: “Estamos em processo de crescimento e de aprendizado, conforme compromisso assumido no ano de 2018, com a programação de duas escolas de formação”.

  • Compartilhe no Facebook

Encontro aconteceu na Casa de Formação Divino Mestre, em Francisco Beltrão. Foto: Luzi Carlos Bittencourt /Pascom

No sábado, 4 de maio, na Casa de Formação Divino Mestre (Francisco Beltrão), aconteceu a segunda etapa da Escola Catequética para coordenadores paroquiais, assessorada pela catequista Soely Piva (Coronel Vida) que abordou a metodologia de trabalho.

Ela iniciou a exposição falando sobre comunicação e catequese e da mídia oferecida pela sociedade: “Para que os coordenadores paroquiais de catequese entendam esse processo para o trabalho com seus catequistas. E, na comunicação na catequese, entender a metodologia do itinerário catequético adotado pela Diocese, o Crescer em Comunhão, baseado na pedagogia de Jesus”.

A próxima etapa de formação para catequistas com adultos será no dia 25 de maio; e para coordenadores paroquiais, no dia 8 de junho.