A Festa de São José e o Dia do Trabalhador foi celebrada na maioria das Paróquias da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, neste domingo 1 de maio, especialmente na Paróquia São José, em Enéas Marques e no Seminário Menor São João Maria Vianney, em Palmas, com a tradicional Festa da Costela. Na Paróquia São José, em Francisco Beltrão, será celebrada no dia 15 de maio, com missa às 10h, na sequência almoço de confraternização.
Enéas Marques
As festividades iniciaram às 9h, com carreata e bênção dos carros, pelo Pároco, Pe. Adenilso Aldo Barbon. Também teve a participação dos motoqueiros, ciclistas e os Tropeiros do Jaracatiá. Às 10h, foi celebrada santa Missa presidida pelo Pe. Deucir José Poletti, Pároco da Paróquia São Jorge, de São Jorge do Oeste, e que por vários anos trabalhou como Pároco em Enéas Marques.
Pe. Edenilso diz que foi de grande importância a participação da comunidade para a dimensão da espiritualidade: “Temos a integração dos padroeiros das comunidades, de vivência mostrando que a Igreja deve caminhar unida, tanto capelas, paróquia e a Diocese. É uma bonita festa com grande participação dos fiéis neste dia do trabalhador. Aos os trabalhadores que batalham para uma vida mais digna, vamos pedir que São José proteja a todos”.
Em anexo, sonora com o Pároco, Pe. Adenilso Aldo Barbon.