Porto Barreiro recebeu centenas de visitantes neste domingo (08) para a grande festa em Honra a Imaculada Auxiliadora, padroeira do município. Este ano a programação contou com vários momentos nos três dias de tríduo. Esse foi o diferencial que contou com a participação de vários talentos onde ao final de cada celebração, os fiéis tiveram a oportunidade de assistir apresentações culturais e fazer um lanche, onde os recursos foram todos destinados para a paróquia, bem como os recursos da festa num todo.

Essa iniciativa partiu do Pároco, Padre Marco Aurélio, que observou uma oportunidade aproximar cada vez mais os paroquianos e visitantes de outras comunidades e municípios. “Percebemos que ao final de cada celebração o pessoal ficava ao lado de fora conversando e, dessa forma pensei, por que não algum atrativo para que possamos viver momentos diferentes e em comunidade? Posso avaliar que por ser uma ideia piloto, as pessoas entenderam a mensagem e para o próximo ano estaremos aprimorando ainda mais esses momentos”, destacou.

O presidente da Comissão Organizadora, José Crotti, parabenizou a iniciativa do Padre, sobretudo agradeceu a presença de todos no dia da festa. A programação para 2020 está sendo preparada desde já, pois o objetivo é envolver todos os munícipes para receber os visitantes.

Fonte: Assessoria