Hoje, 06 de Agosto,  é de feriado em Palmas, data em se celebra o Padroeiro Senhor Bom Jesus da Coluna dos Campos de Palmas, Padroeiro do Município e da Diocese, com a 164ª festa, no Centro Pastoral da Paróquia da Catedral. A programação teve início ainda em 28 de julho com a tradicional novena. A festividade é uma das mais antigas do Paraná.
  • Compartilhe no Facebook
 Hoje, às 10h00, o Bispo Diocesano, Dom Edgar Xavier Ertl presidirá a celebração, que será concelebrada por diversos padres de toda a região.  Ao meio dia será servida a tradicional churrascada e à tarde, a revelação da “boneca viva”.
O título “Senhor Bom Jesus da Coluna dos Campos de Palmas”, foi escolhido pela ocasião da chegada dos Bandeirantes em agosto de 1836 e pelo Padre Ponciano de Araújo devido ao fato de 06 de agosto ser o dia do Senhor Bom Jesus.
Ao nome foi acrescentado o termo “Coluna”, como motivo de rememorar o episódio do açoitamento de Jesus Cristo, amarrado a uma coluna no Palácio de Pilatos, conforme passagens bíblicas. Senhor Bom Jesus da Coluna, além de Padroeiro de Palmas é também padroeiro de toda a Diocese de Palmas-Francisco Beltrão.