• Compartilhe no Facebook

A Missa de despedida será às 8h30min, de quinta-feira, presidida pelo bispo diocesano dom Edgar Ertl.

A Diocese de Palmas – Francisco Beltrão comunica o falecimento de Pe. Davide Esupério Fontana ocorrido na terça-feira, 3 de novembro, em Cascavel, onde estava internado em casa hospitalar desde domingo.

Padre Davide tinha 91 anos, chegou na Diocese em 1970, no episcopado de Dom Agostinho José Sartori e desde então exerceu seu ministério na Paróquia Nossa Senhora do Bom Parto – Nova Prata do Iguaçu. Também esteve sempre ligado a diversas atividades pastorais da Diocese, entre elas o Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Santa Isabel do Oeste.

Diz Pe. Deoclézio Vigineski (Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Bom Parto) que Pe. Davide teve uma presença histórica no município de Nova Prata, deixando uma marca de fé e esperança.

O corpo do Pe. Davide deve chegar ao meio-dia em Nova Prata, sendo velado no centro comunitário Sinuelo da Paz. A Missa de despedida será às 8h30min, de quinta-feira, presidida pelo bispo diocesano dom Edgar Ertl.

Pe. Davide Esupério Fontana, nasceu em 26 de agosto de 1929. Sua ordenação sacerdotal ocorreu em 8 de dezembro de 1958, em Guaporé-RS, sendo ordenado pelo cardeal Dom Vicente Scherer.

Inicialmente, Pe. Davide pertencia à Congregação dos Missionários Carlistas.