Nos dias 12 e 13 de março realizou-se no Seminário São João Maria Vianney, em Palmas, o encontro anual dos seminaristas da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão. Ao todo são 70 jovens no Seminário Menor (Palmas), Propedêutico (São João), Filosofia (Francisco Beltrão) e Teologia (Cascavel e Curitiba).
Pe, Sérgio Algeri (Reitor do Seminário São João Maria Vianney) destaca que os encontros dos seminaristas da Diocese se tornou tradicional: “Todos os anos acontece o encontro com os seminaristas de todas as etapas de formação promovendo a convivência, a partilha de vida e o reencontro das diversas etapas onde os que já passaram por aqui incentivam aqueles que estão iniciando com troca de experiência, partilha de vida. Tivemos a presença do Pe. Geraldo, Administrador Diocesano, que discorreu sobre as dimensões da formação presbiteral ”.
Sobre o processo de promoção vocacional na Diocese, ressalta Pe. Sérgio que juntamente com o clero acontece o incentivo nas paróquias: “Para que cada grupo de Pastoral Vocacional/Serviço de Animação Vocacional incentive, convide e principalmente reze pelas vocações. Jesus é o Senhor da messe, o Pastor do rebanho, ele pediu que rezasse ao Pai que não faltasse operários, por isso que cada família, que cada liderança de comunidade tem papel importante de promover a vocação, porque onde se vive o evangelho as vocações brotam genuinamente”.

Em anexo, áudio de entrevista com o Pe. Sergio Algeri (Reitor do Seminário são João maria Vianney).