Ocorreu no dia 22 de abril de 2017, o segundo encontro das Tendas e Tribos, nas dependências do Seminário Propedêutico Jesus de Nazaré e na Paróquia São Joao Batista, em São João. O evento surgiu em 2016, através de um conversa entre os padres Cesar Pôggere e Itacir Franceschina, com o intuito de criar uma atividade em prol da juventude sanjoanense e que contribuísse para crescimento pessoal de cada um, visando despertar vocações e aproximar a juventude da comunidade paroquial e diocesana.

Teve a presença de 200 jovens, que vivenciaram a palavra de Deus, aprofundaram sua fé e assim se lançaram ao encontro de Jesus Cristo. Conforme os organizadores, o evento superou as expectativas, demostrando que o jovem ainda escuta o apelo de Jesus, mesmo vivendo em um mundo manipulador, ainda tem esperança de uma sociedade melhor.

Após este acontecimento surgiu o desejo de alguns jovens no acompanhamento vocacional mais aprofundando. Foi idealizado, com o apoio do Pe. Cesar, o Acompanhamento Jovem nos dias 26 e 27 de maio, nas dependências do seminário. O final de semana foi marcado por diversas atividades de convivência, dinâmicas e oração como acolhimento em nosso meio familiar e amparados pela comunidade seminarística.

O evento foi produtivo e deverá ser realizado novamente antes do estágio vocacional no Seminário São João Maria Vianney, de Palmas, que acontecerá nos dias 26 a 28 de agosto de 2017.

Como Diocese, continuemos a rezar e elevar a Deus sempre nossas orações em prol de novas vocações, sendo elas sacerdotais e religiosas, pedindo para que o Senhor da messe continue a enviar e despertar mais operários para nossa Diocese, escutando o chamado que Deus que faz a cada um, em ir ao seu encontro sem medo de se laçar em busca de uma resposta.

Seminarista: Janderson Vieira da Crus