A Arquidiocese de Cascavel sedia a Assembleia do Povo de Deus, neste fim de semana, 23 e 24 de setembro. O tema central é Iniciação à Vida Cristã, com o estudo do documento 107 da CNBB, aprovado este ano, conduzido por Dom Leomar Brustolin, bispo auxiliar de Porto Alegre. Esta metodologia de assembleia, descentralizada de Curitiba, possibilitou que mais pessoas participassem, visto que as quatro Províncias do Regional Sul 2 se reúnem neste final de semana.

Conforme Débora Regina Pupo (Coordenadora Diocesana de Catequese de Palmas-Francisco Beltrão), a importância está no fato de possibilitar maior acesso ao estudo e reflexão sobre a ação pastoral de nossas dioceses para um caminho de maior unidade em todo o Regional.

Estão participando lideranças da Arquidiocese de Cascavel e as Dioceses de Palmas-Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu e Toledo. A Diocese de Palmas-Francisco Beltrão está representada pelo bispo, Dom Edgar Xavier Ertl, demais padres e coordenações de pastorais e movimentos, com a presença de 36 pessoas.