Papa Francisco e Dom Geremias / Foto: Arquivo pessoal
  • Compartilhe no Facebook

Papa Francisco e Dom Geremias / Foto: Arquivo pessoal

Hoje (14) pela manhã, foi divulgado a nomeação de Dom Geremias Steinmetz para assumir a Arquidiocese de Londrina. Sudoestino, natural do pequeno município de Sulina, Dom Geremias foi ordenado bispo em 2011 e assumiu a Diocese de Paranavaí. Durante entrevista à Rádio Onda Sul FM, ele manifestou a alegria da nomeação proposta pelo Papa Francisco, e destacou será um ovo desafio na sua vida sacerdotal.

“Estamos digerindo a ideia. A publicação foi feita perto das 08 horas, desde então o telefone não para de tocar. É uma expectativa grande e ao mesmo tempo um sentimento de agradecimento, acima de tudo a Deus que nos chama. Esse sim, já foi dado há tanto tempo, agora com uma missão maior no sentido de desafio. Paranavaí tem 39 paróquias e Londrina tem 84”.

Dom Geremias assumiu a Diocese de Paranavaí em 2011, desde então tem trabalhado arduamente para realizar todos os trabalhos propostos em se episcopado. “Senti nos últimos meses que algumas coisas foram se completando, questões que estávamos trabalhando fortemente em Paranavaí. Por exemplo, acabamos de construir o seminário de filosofia, concluímos a formação do Tribunal Diocesano, além da formação do clero, estamos com a escola diaconal, formando os primeiros diáconos permanentes para diocese”.

A nomeação foi divulgada hoje, mas Dom Geremias já sabia do novo desafio desde o dia 05 de junho, quando foi comunicado oficialmente.