Iniciou nesta terça-feira, 7 estendendo-se até o dia 12 de fevereiro, na Paróquia Cristo Rei, em Realeza, a Primeira Visita Pastoral do episcopado de Dom Edgar Xavier Ertl, Bispo da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão.

Às 14h, Dom Edgar participa de reunião com os padres e às 15h30min, realiza visita na Delegacia de Polícia. A Visita do Bispo será acompanhada pelo Pároco, Pe. Adriano Sacardo.

A Visita Pastoral é exercício da função episcopal prevista e mesmo determinada pelo Código de Direito Canônico. Esse é um costume na Igreja desde os tempos apostólicos quando os apóstolos passavam pelas várias comunidades fundadas confirmando os irmãos na fé.

No decorrer da Visita Pastoral, Dom Edgar terá um diálogo com as lideranças das pastorais e movimentos da Paróquia e demais instituições da comunidade de realeza.

Dom Edgar, foi recebido também pelo Pe. Edemar de Souza, Provincial da Escola de Caridade dos Padres Cavanis, que trabalham nas Paróquias Cristo Rei, de Realeza e Sagrado Coração de Jesus, de Pérola do Oeste.

Na Foto, Dom Edgar e Pe. Adriano, com lideranças na visita à Delegacia de Polícia.